sexta-feira, 27 de novembro de 2009

VEGETARIANISMO PODE AJUDAR NA PREVENÇÃO DE ALZHEIMER E PARKINSON.

Hà tempos tenho uma suspeita de que o Alzheimer deve ter alguma coisa a ver com....o que é que aumentou desmesuradamente no consumo humano, nas últimas décadas, enquanto aumenta a incidência dessa doença? Proteína animal.
Come-se hoje - já fizeram esse cálculo - mais carne, num mês, do que se comia antigamente num ano. E os embutidos, os ovos, os derivados do leite consumidos em larga escala, com o estímulo da propaganda...Até nas saladas colocam presunto picado e galinha desfiada...e por aí.
Pois vejam essa notícia:

"Um estudo publicado na revista Nature demonstrou que certos nutrientes podem atrapalhar a memória se ingeridos em grandes quantidades e por muito tempo. Pesquisadores do Departamento de Neurologia da Escola de Medicina Mount Sinai, em Nova York, observaram uma maior e mais intensa perda de memória em animais com dieta rica em proteína. Por quê? Ninguém sabe ao certo. Mas os animais que ingeriram proteína apresentaram atrofia, redução do volume de uma área do cérebro responsável pela memória e pelo aprendizado, o hipocampo.
Os resultados, se confirmados em pacientes, podrão ajudar a reduzir a incidência ou a progresssão de doenças graves da memória, como Alzheimer."

Carta Capital - 4/11/2009

Não faz muito tempo, uma pesquisa da USP com portadores de Mal de Parkinson conseguiu melhoras incríveis unicamente....retirando a carne da alimentação deles! Pessoas que já não tinham mais coordenação motora voltaram a dirigir automóvel, e por aí....Isso foi matéria até do Fantástico. Pergunta: os médicos aproveitaram isso? Estão dizendo aos parkinsonianos que parem de comer carne? Negativo (conheço um caso recente, em P.Alegre.....nem uma palavra). Se fosse uma nova droga química....estariam todos receitando!

Fonte: artbylu.blogspot.com

2 comentários:

  1. CONCORDO PLENAMENTE, MAS LHE PERGUNTO QUAL CARNE É CONSIDERADA CARNE VERMELHA ?

    ResponderExcluir
  2. Carne vermelha = vaca, porco, carneiro.
    Carne branca = peixes, aves.

    Tenho parkinson há 11 anos, [desde meus 38 anos]. A dieta e mudanças de hábitos foram determinantes no meu tratamento. Se vc tiver interesse no assunto, entre em contato.

    email: simplesmente.tete@gmail.com

    orkut: Simplesmente Tetê
    comunidade no orkut: O Bem de Parkinson

    blog: http://simplesmentetete.blogspot.com/
    No início do blog, canto superior direito, há um depoimento, que tb está no youtube
    [http://www.youtube.com/watch?v=I4CkguueXXk]

    Abraços, *TT

    ResponderExcluir