sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Cães brasileiros ajudarão em salvamentos no Haiti!

As Forças Armadas enviarão hoje ao Haiti 18 cães para auxiliar no resgate das vítimas do terremoto que ocorreu na terça-feira (12).

Os animais são de diversos Estados, como Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Bahia e Rio Grande do Norte. Eles aguardam a liberação para embarcar para Porto Príncipe em um dos aviões da FAB (Força Aérea Brasileira).



Cães do Corpo de Bombeiros de Goiás vão integrar missão de salvamento enviada pelo Brasil ao Haiti. (Foto: Divulgação/Folha)

Sete dos cães foram enviados pelo Corpo de Bombeiros de Goiás. Todos têm experiência em busca e salvamento.

A cadela Morena participou das operações em Santa Catarina, após as chuvas que causaram a morte de 135 pessoas.

Já a cadela Mel ficou famosa em Goiás por encontrar o garoto Luan Rodrigues de Cabral, 7, portador de necessidades especiais, depois de mais de 20 horas preso em um buraco.

No Haiti, os cães terão períodos de trabalho intercalados a outros de descanso. Para repor as energias, está sendo levado todo o aparato nutricional dos animais. “A alimentação é diferenciada, com uma ração de alto valor proteico”, diz o 2º tenente do Corpo de Bombeiros de Luziânia (GO) Niccolo Inácio Alves de Sousa.

Fonte: www.anda.jor.br

Um comentário:

  1. JÁ PENSOU GANHAR DINHEIRO COM OS VIDEOS DO SEUS PETS?

    Compro os vídeos divertidos, engraçados ou bonitos de seus bichos de estimação e fácil e lucrativo, receba ate 50 reais por vídeo!

    Para começar a ganhar dinheiro e fácil! Mande seu vídeo para comprosseusvideos@gmail.com e aguarde a avaliação! Caso seu vídeo seja aprovado uma proposta com o valor será enviada para você! Nenhum vídeo será utilizado sem sua aprovação! Sem truque sem pega simples assim!
    Seu vídeo pode ser utilizado em propagadas e programas ao redor do mundo. Após a venda todos os direitos serão nossos.
    Regras:
    - Vídeo não deve conter imagens, sons ou partes de outros vídeos que tenham direitos autorais
    - Os animais do vídeo tem que ser seus! (podem ser necessárias provas)

    Aguardo os vídeos e bons negócios para todos!

    comprosseusvideos@gmail.com

    ResponderExcluir